Estacas Pré-Moldadas de Concreto Armado e Vibrado

Estacas Pré-Moldadas:

São denominadas estacas de deslocamento e cravadas com equipamento bate-estacas. Esta solução é usual em terrenos com solos de baixo índice SPT e/ou com presença de lençol freático, onde não é possível garantir a estabilidade de uma perfuração convencional.

A Escoll Engenharia, conta com uma fábrica própria de estacas (JM Artefatos), que fornece estacas para projetos de sua autoria. Esta flexibilidade, permite o desenvolvimento de projetos sob medida de acordo com cada necessidade, garantido a melhor solução técnica e econômica.

Ao lado, apresentamos as diversas seções de estacas produzidas pela JM Artefatos, bem como a capacidade de carga máxima utilizada, respeitando o limite de tensão (7,0 MPa) estabelecido na norma NBR6122 – Projeto e execução de fundações. Dependendo da análise solo x estaca, a tensão utilizada para determinação da capacidade de carga das estacas é de 6,0 MPa.

  • Desde 1963
  •  1ª obra: Colégio Estadual de Joinville (SC)

Estacas Pré-Moldadas de concreto armado e cravadas com Jato D’Água

 

Estacas Pré-Moldadas com Jato D’Água: 

Em obras litorâneas, esta é uma solução comumente adotada, sendo uma alternativa em terrenos arenosos de elevada resistência, onde através da circulação de água, torna-se possível a cravação de estacas pré-moldadas neste tipo de solo.

  • Desde 1981
  • 1ª obra: Centro de Biologia Marítima – Socofer Construção Ltda.

Estacas em
Perfis Metálicos

 

Estacas em Perfis Metálicos:

Solução possível aonde é necessária cravação de estacas em solos heterogêneos e de elevada resistência, em virtude desta cravabilidade é possível obter grande capacidade de suporte de cargas.

A Escoll Engenharia também conta com equipamento bate-estaca de pequeno porte, onde é possível realizar cravação de estacas metálicas em locais de difícil acesso, como embaixo de lajes para reforço ou acréscimo de fundações por exemplo.

  • Desde 1971
  • 1ª obra: Telepar

41 3382-2124

41 98404-1924

Escoll: Segurança para sua obra

DESDE 1958